Quem sou eu

Minha foto
"Tem dias que quero ficar o dia todo de moleton e camisetão Tem dias que visto a calça e saio a luta do cotidiano, se for pra bater, eu bato... Em outro dias se me olharem torto eu já choro. Não entendo como posso mudar tanto em poucos dias... Limpar a casa, estudar, trabalhar e ser linda!" (Martha Medeiros)

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Abaixo as COTAS RACIAIS!!!


As cotas raciais são um modelo de ação afirmativa implantado em alguns países para amenizar desigualdades sociais, econômicas e educacionais entre raças. A primeira vez que essa medida foi tomada data de 1960, nos Estados Unidos, para diminuir a desigualdade socioeconômica entre brancos e negros.
E eu me pergunto, será que os ministros do Supremo Tribunal Federal não percebem que eles estão promovendo uma segregação em massa entre raças no Brasil? Sem dizer que promover as cotas raciais é a mesma coisa que afirmar que oferecer vantagem concedida a grupos específicos significa identificá-los como menos capazes que os demais.
Está em tempo de abrir os olhos e admitir que nós brasileiros não somos uma raça pura; fomos colonizados por inúmeros povos! E por mais que a cor da nossa pele não demonstre todos tem uma pitadinha de DNA afrodescendente, português, espanhol, indígena e etc... E nem por isso os 191,5 milhões de cidadãos do Brasil ficam de "mimimi" por causa da sua "raça".

Quanto ao que se diz respeito ao ingresso na universidade, a disputa deveria ser baseada única e exclusivamente no desempenho do candidato; que deve entrar o mais preparado e que, esses sim, tenderão a ser os melhores profissionais no futuro. 
Privilegiar os negros com cotas raciais não vai fazer com que diminua as desigualdades raciais; pois quando falamos em "desigualdades sociais" incluímos todos aqueles cidadãos que são menos favorecidos economicamente e educacionalmente, independente da sua cor, raça sexo, crença e etc...
Posso afirmar à todos que eu nunca escravizei nenhum negro, assim como nenhum branco que vive hoje em dia nunca escravizou ninguém; da mesma forma também que nenhum afrodescendente brasileiro vivo nos dias de hoje tenha sentido o açoite de algum Sr. de Engenho ou de seu capataz.
Se for para ter cotas raciais para o Brasil suprir a sua divida com os escravos negros do passado, terá que ter cotas raciais para os italianos, japoneses e outros povos que vieram ser escravos no Brasil após a abolição dos escravos!

By: Jéssica Muniz

#ContraCotasRaciais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário