Quem sou eu

Minha foto
"Tem dias que quero ficar o dia todo de moleton e camisetão Tem dias que visto a calça e saio a luta do cotidiano, se for pra bater, eu bato... Em outro dias se me olharem torto eu já choro. Não entendo como posso mudar tanto em poucos dias... Limpar a casa, estudar, trabalhar e ser linda!" (Martha Medeiros)

sábado, 28 de janeiro de 2012

Contra esse modismo banal!



               Primeiramente eu gostaria de saber quem são e que direito essas pessoas tem em insistir em dizer o que é certo ou errado, de ser quem você realmente é. 
              Quem são essas pessoas que ditam essa tal de moda? 
               A pessoa que estipula o que vai ser usado nesse ou em outro verão recebeu algum cajado do qual só ela detém esse poder? 
Basta termos a consciência de que para você ser linda(o) você não necessita ter que andar assim ou assada, parecer com sicrano ou beltrano. 
O mais decepcionante é que os homens são os mais influenciados por esse modismo fútil, pois esses escolhem a namorada pelo o que os amigos acham e não pelo o que eles realmente acham da menina; e mal sabem eles que a menina que os amigos escolheram para ser a sua namorada é igual à outra que está ali na próxima quadra. 
Creio que seja muito mais valioso ter ao seu lado uma mulher sem neuroses múltiplas diárias ocasionadas pela influência do modismo da mídia e bem resolvida do que uma que perde dias na frente do espelho para agradar alguém que nem a ama de verdade. 
Mais vale ser você mesma do que ser um protótipo sem sentimentos e devidamente criada para agradar o sistema global. 
Não sou fã destes blogs ou qualquer outra forma de intermédio de informação que teimam em ditar uma beleza regrada ou uma “maneira correta” de ser e agir; prefiro qualquer tipo de vínculo informativo que ajude as pessoas, em especial as mulheres, a se valorizar e a cultivar o amor-próprio. Não pensem que eu detesto maquiagem, ao contrário, sou apaixonada por maquiagem; o que quero dizer é que para você ser bela, não precisa seguir os valores ditados pela mídia ou pela moda, particularmente acho medonho esses desfiles que vejo nas Fashions Week das passarelas, nunca vi ninguém usar aquelas roupas andrógenas nas ruas, ao contrário o que vejo são roupas ridículas custando milhões de dólares simplesmente por causa de uma simples etiqueta. 
Mulheres mal-amadas buscam na moda um estilo de vida, uma forma de esquecer a sua falta de auto-estima, tentam esquecer a ausência de um amor verdadeiro, tentam fugir da realidade; a realidade que machuca e sempre bate à sua porta, dizendo a essas mulheres que ela é uma pessoa que não sabe fazer outra coisa a não ser seguir o que a moda dita, manda, OBRIGA!!! 
Sou a favor de um único estilo, o estilo de vida, onde o único estilo a ser seguido é o de ser feliz antes de mais nada!Sou a favor de uma pessoa mais rechonchudinha, livre, leve e louca de tanta felicidade do que uma anorexa “exuberantemente na moda”, porém infeliz! 
Vamos acordar pessoas lindas desse mundão! 
Você é a única pessoa que deve decidir o que terá que fazer para ser feliz, não seja influenciado pela mídia, não faça parte do sistema globalizado.
By: JeeeH e FeeeR

2 comentários:

  1. Adorei !! Super concordo, acho ridículo essas pessoas que ditam a magreza como padrão. As pessoas que acham que só é Bonita (o) quem tem um corpão ... enfim vc já disse tudo !!

    ResponderExcluir