Quem sou eu

Minha foto
"Tem dias que quero ficar o dia todo de moleton e camisetão Tem dias que visto a calça e saio a luta do cotidiano, se for pra bater, eu bato... Em outro dias se me olharem torto eu já choro. Não entendo como posso mudar tanto em poucos dias... Limpar a casa, estudar, trabalhar e ser linda!" (Martha Medeiros)

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Abaixo a liquefação dos relacionamentos


Em pleno século XXI, na Era Digital, estamos sedentos por praticidades e agilidades; queremos as coisas de amanhã no dia de hoje.
Não precisamos ser perfeitos, temos apenas que encontrar alguém que nos complete; sei que a lida da procura por alguém com quem conversar, alguém que depois não use o que você disse contra você não é fácil, porém tampouco impossível.
E mesmo que tenhamos encontrado esta pessoa especial, não basta apenas amá-la em silêncio, é preciso provar! Quando digo que é preciso provar, refiro-me ao fato de termos que abrir mão de muitas coisas para trilhar um caminho até então nunca habitado, adiar sonhos apenas para estar ao lado de quem você ama.
O amor nos surpreende dessa forma; exigindo que façamos o impossível para muitos, mas simplesmente apenas mais uma prova de amor para ambos, pois os dois sabem o tamanho e o valor inestimável que um verdadeiro amor possui.
São por pequenas coisas e grandes detalhes que temos de passar e é assim que o amor é provado; temos que travar uma batalha conosco, com o nosso íntimo, com o nosso ego que às vezes insiste em falar mais alto do que a razão ou até mesmo mais alto do que a emoção!
Eu acho surpreendente essas pessoas que dizem amar tanto o seu companheiro e na primeira dificuldade abandona-o; até parece que estava esperando uma oportunidade para fugir! E como se não bastasse “dar um pé” no dito cujo, a pessoa ainda o encontra em qualquer lugar público e tem a audácia de virar a cara e fingir que nunca se quer viu a pessoa nessa vida; trata-o pior do que um estranho!
 O que está acontecendo com as pessoas? Estão materializando os sentimentos? Estão modernizando o imodernizável (sei que não existe essa palavra, acabei de inventá-la, rs...)?
Creio que temos sim que acompanhar o ritmo da modernidade rumo ao desenvolvimento, mas existem coisas como os sentimentos que deveriam permanecer imutáveis!
Não podemos esquecer que somos seres-humanos, temos sentimentos! Parabéns, para você que tem um iceberg no lugar do coração, só não queira magoar as pessoas que te amam, se você não está preparado para doar-se completamente não comece algo que não terá a capacidade de terminar!
Quero indagar o fato das pessoas deixarem que o amor seja banalizado. Se duvidar um “EU TE ODEIO!” é mais sincero do que um “EU TE AMO!”
O que leva as pessoas a deixar que um relacionamento desmorone-se sem mais e sem menos?
Parece que os relacionamentos de hoje em dia não possuem uma consistência, não se solidificam à medida que vão conhecendo-se mais. É como se o amor do século XXI assemelhasse a um cubo de gelo e com o passar dos tempos e com a chegada das dificuldades, o amor fosse derretendo e quando as pessoas dão-se por si, percebem que já não existe mais nada a não ser o fato de se suportarem e consequentemente viverem embaixo do mesmo teto como dois desconhecidos.

Às vezes só o “Feliz nesse momento” não basta, é preciso muito mais do que isso para fazer com que um relacionamento seja sempre um relacionamento, precisamos de um “Feliz para sempre”, e não me chame de infantil por falar isso; sei que os contos de fadas não existem! Mas não é porque os contos de fadas não existem que as pessoas não podem ser felizes ao lado de quem ama para todo o sempre.
Não importa a forma que você vive com o seu parceiro, não importa se você é casada no civil, amasiada, casada na igreja cristã ou não; o que realmente importa é o fato de você fazer valer todo o esforço e renuncias que um dia você fez só para ficar com aquela pessoa que soube transformar as lágrimas de tristezas que um dia escorreram pelos seus olhos em um belo sorriso escancarado, faça valer cada segundo ao lado daquele que faz o seu coração bater em um ritmo até então nunca conhecido.
Nunca permita que o seu relacionamento entre em estado de liquefação, invista na consistência do amor a dois, faça com que o seu relacionamento iguale-se ao diamante, material mais duro do mundo, pois para ser resistente o diamante teve de resultar de rochas formadas por erupções vulcânicas e em depósitos sedimentares. Conclui-se que para ser forte, duradouro e resistente é preciso passar por dificuldades, ter confiança, respeito e saber esperar.
Esqueça o passado, viva o agora em função de um depois; e seja feliz!!!
By: JeeeH